Candidaturas ao Fundo Ambiental abertas novamente a partir de hoje. (dia 22 de Junho)
O Ministério do Ambiente e da Ação climática publicou esta segunda-feira em Diário da República um novo despacho que aprova o regulamento de atribuição de incentivos da segunda fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis.
As candidaturas online no site do Fundo Ambiental abrem já esta terça-feira dia 22 de junho e decorrem “até às 23h59 do dia 30 de novembro de 2021 ou até à data em que seja previsível esgotar a dotação prevista”.
O Governo tem agora mais 30 milhões de euros para apoiar investimentos em equipamentos que tornem as habitações mais sustentáveis do ponto de vista energético, tais como janelas eficientes e painéis solares.
Podem beneficiar quaisquer proprietários singulares de habitações construídas até julho de 2021, embora haja intervenções cujos apoios são exclusivos para habitações construídas até 2006, nomeadamente os custos com janelas mais eficientes e com isolamento térmico em coberturas, paredes e pavimentos. Ficam excluídos dos subsídios os imóveis detidos por empresas.
Cada candidato está, no entanto, limitado a um incentivo total máximo de 7500 euros por edifício unifamiliar ou fração autónoma, e de 15.000 euros no caso particular de edifício multifamiliar (prédio) em propriedade total.
Se pretender pode descarregar o despacho aqui.
Reduza a sua fatura de energia.
Escolha uma empresa líder neste segmento.
Contacte-nos:
Email: geral@sinersol.pt
Telefone: 225097770
Ou preencha o nosso formulário de contacto: