Uma das possibilidades para autoconsumo é faze-lo com acumulação em baterias.
Uma das possibilidades para autoconsumo é faze-lo com acumulação em baterias de forma a poder utilizar a energia solar também durante a noite.
Com a continua subida do preço da energia e a descida do preço/aumento da durabilidade e capacidade das baterias, esta solução é cada vez mais interessante.
Durante o dia os excedentes provenientes do sistema fotovoltaico em vez de serem vendidos podem ser acumulados em baterias e desta forma utilizar a energia à noite.
Estas soluções possibilitam uma taxa de autoconsumo superior, até 85% do valor da fatura e com uma amortização muito interessante.
Aqui o cliente fica na mesma ligado à rede de forma a que em qualquer situação caso pretenda possa ir buscar energia à rede ou quando a energia acumulada nas baterias não for suficiente.
A legalização é similar aos sistemas de autoconsumo sem acumulação.
As baterias tem evoluido bastante nos últimos anos. As baterias de lítio já trazem garantias de 10 anos e uma vida útil esperada entre 15 e 20 anos e com uma vantagem do seu tamanho reduzido relativamente às baterias tradicionais.
Esta solução atualmente é mais vocacionada para particulares, mas cada vez estão a sair soluções mais competitivas para as empresas.
A SINERSOL é das empresas em Portugal com mais sistemas de baterias de lítio instaladas.
Contacte-nos e peça-nos uma solução para o seu caso.
Durante o dia os excedentes provenientes do sistema fotovoltaico em vez de serem vendidos podem ser acumulados em baterias e desta forma utilizar a energia à noite
As baterias de lítio ocupam pouco espaço e tem uma vida útil entre 15 a 20 anos
A SINERSOL é das empresas em Portugal com mais sistemas de baterias de lítio instaladas
Conseguem se poupanças até 85% do valor da fatura
Reduz- se a dependência da energia da rede
Aposta numa energia limpa e renovável